Segunda-feira, 20 de Agosto de 2012

desabafo (2)

Voltas e voltas que não entendo e que me confundem, atitudes que me magoam e me fazem sentir perdida, caminhos que se abrem para se fecharem logo a seguir... Ensinaram-me que somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos mas parece que se esqueceram de ensinar isso aos outros. Há mentes que escapam à minha compreensão, atitudes que não entram nos meus padrões de normalidade, coisas que não consigo descodificar.. nunca entendi, talvez nunca entenda o motivo de certas pessoas aparecerem nas nossas vidas, revirarem tudo e depois partirem outra vez, com a mesma leveza com que entraram sem sequer perceberem os danos que causaram. Não sei se as podemos acusar de alguma coisa, não acredito que o façam por mal, mas dói quando alteram o nosso mundo inteiro e depois dizem "não posso, desculpa", como se as desculpas curassem o vazio que fica quando elas vão embora, como se as desculpas nos fizessem esquecer o seu toque e o seu beijo, como se as desculpas evitassem as lágrimas que choramos durante noites seguidas... Há frases que doem sim, mas que precisam de serem ditas, a verdade completa é melhor do que meia verdade ou meia mentira "gosto de ti mas tenho medo", "gosto de ti mas não tenho tempo", "gosto de ti mas não te ia conseguir dar tudo o que mereces".. Verdade? Mentira? Talvez metade de ambas, mas estas são frases que enganam, que alimentam sentimentos e eu estou farta destas frases. Quero verdades incontestáveis, farta de sussurros ao ouvido como “gosto de ti” e depois de mensagens “ah não pode ser”, farta que o meu mundo esteja todo revirado por quem não sabe qual o papel que quer ocupar, se de amor, se de amigo, cansada destas indecisões, decide-te e diz-me a verdade nos olhos porque sabes que mais? "não sofro mais, não tenho tempo."

publicado por patrícia oliveira às 13:02
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De petra. a 20 de Agosto de 2012 às 13:49
percebo-te tão bem. já passei por isso, ele estava confuso - não sabia se gostava de mim ou de outra rapariga - e então andava sempre nesse 'vai e vem', num dia podia gostar de mim como no outro já tinha medo de me magoar. sabes o que fiz? caguei no assunto, porque se ele gostasse, ele iria procurar-me. se ele insistisse em falar comigo e viesse mais uma vez com as suas incertezas - que bem sei que magoam muito - simplesmente ignorava-o, deixei de pô-lo à frente do meu bem-estar, eu não merecia passar por aquele sofrimento novamente. mas houve um dia que ele voltou, depois de um tempo de reflexão e de por os sentimentos em ordem, e acabou por perceber que era de mim que gostava e era comigo que queria ficar. simplesmente, dá-lhe espaço, distancia-te dele, como eu fiz... ele agora não sabe o que sente por ti.
xo


De petra. a 20 de Agosto de 2012 às 14:32
oh, memórias. eu percebo-te. às vezes os fantasmas do passado teimam assombrar o nosso presente, mas espero que tenha sido só uma coisa do momento então :)


De Emy a 20 de Agosto de 2012 às 14:56
gostei bastante do texto e sem dúvida que nirvana é um grande  banda :)


De Emy a 20 de Agosto de 2012 às 18:59
di nada <3


De petra. a 20 de Agosto de 2012 às 19:40
tal e qual como eu! ou acontece isso, ou então ficam compridas demais nas pernas porque parece que o 36/38 foram desenhadas para pessoas mais altas que eu... o que me faz pensar que a minha anca é larga demais para o meu tamanho ou então é o meu rabo que é grande demais lol.
e depois é assim, eu não posso comprar calças da pull, da bershka e por aí porque ficam tipo 'amachucadas' nos joelhos e ao fundo das pernas. e eu adoro skinny jeans. se fosse só um bocadinho, tudo bem - ate gosto de ver, mas exageradamente não. ._.


De petra. a 20 de Agosto de 2012 às 20:00
sim, tenho primark aqui... as calças da h&m nunca gostei, mas a da primark nunca experimentei! acho que vou lá dar um pulinho um dia destes então.


De petra. a 20 de Agosto de 2012 às 20:31
vou experimentar :) 
obrigada, xo


De Rita a 21 de Agosto de 2012 às 11:59
Obrigada querida :)


Comentar post

layout coded by fourteenroses & adapted by hart designs